Não enxergo outros PCs na rede usando o LXDE

Moderator: ZehRique

gustavo.x4ids
Posts: 1
Joined: Thu Apr 01, 2010 9:09 pm

Não enxergo outros PCs na rede usando o LXDE

Post by gustavo.x4ids »

sou iniciante no linux e escolhi a destribuição Ubuntu para começar... aprendi algumas coisas e me interessei pela proposta de versões "buntu" mais leves com ambiente graficos sem mtos efeitos como Lubuntu e Xubuntu... testei ambas e tive mta dificuldade(e até agora nao descobri) como enxergar pcs em rede Windows... decidi quebrar a cabeça com o Lubuntu q me agradou os recursos oferecidos e vem com o LXDE como base... gostei mto do LXDE tirando esse fato de nao conseguir sequer enchergar outros computadores na rede...

tenho um servidor de arquivos Windows e pelo Lubuntu nao consigo vê-lo...
consigo me conectadar com o Lubuntu na internet por ele normalmente e inclusive meu pc "pinga" outros IPs tb...

li algumas coisas sobre nao conseguir pelo "pcman" ter acesso a pastas compartilhadas, mas nao encontrei nenhuma solução...

o mais proximo q consegui de fazer foi ter o Ubuntu instalado em uma máquina com o gnome e instalar o ambiente gráfico LXDE, ai depois iniciei a sessao com o LXDE e criei um atalho para abrir com o Nautilus... assim eu conseguia acessar a rede e os pcs windows....
mas oq eu quero fazer mesmo é uma instalação limpa do Lubuntu e poder acessar os arquivos na rede...

tem como? alguem pode me ajudar?

obrigado.
phillipe
Posts: 41
Joined: Mon Apr 27, 2009 4:12 pm

Re: Não enxergo outros PCs na rede usando o LXDE

Post by phillipe »

Estranho cara...
Verifica se o pacote gvfs-smb, ou algo assim, está instalado.
Outra alternativa é você utilizar o gerenciador de compartilhamento de rede chamado GIGOLO.
==> Phillipe Smith ( SmithuX ) <==
Email: phillipe@archlinux.com.br
WebSite: http://www.smithux.com
Locked